terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quando eu não sabia ler: " A estrela do mar..."


De repente me bateu uma nostalgia da infância... Me peguei lembrando das leituras que Mainha fazia para minzinha antes que eu aprendesse a ler... Lembrei de uma história, que na verdade era tipo uma poesia que contava de um um grão de areia que se apaixonou por uma estrela, essa história não estava em um livro infantil e sim em um livro didático de um dos meus tios, eu tinha adoração por essa história e fazia Mainha lê-la várias vezes seguidas rsrs... Por que criança gosta tanto de repetição ein?

Achava lindo o amor do Pequenino Grão de Areia que se apaixonou por uma Estrela... imaginava mil conversas entre os dois... mil detalhes... mil finais e o encontro, claro... Meu Deus coitada de Mainha que tinha que fica ouvindo minha conversa kkk...

Depois que eu aprendi a ler fui conhecer outras histórias e deixei o pequenino grão e a sua estrela perdido entre memórias, mas hoje nem sei porque lembrei dele... Me deu saudades dele e desse tempo quase perdido nas lembranças.

Eu devia ter demorado mais para aprender a ler...

Ah, claro que eu dei uma procurada pelo texto na net e, por sorte, eu o encontrei e já deixo por aqui:


Estrela do mar
(Marino Pinto e Paulo Soledade)

Um pequenino grão de areia
Que era um eterno sonhador
Olhando o céu viu uma estrela
Imaginou coisas de amor
Passaram anos, muitos anos
Ela no céu, ele no mar
Dizem que nunca o pobrezinho
Pode com ela se encontrar

Se houve ou se não houve
Alguma coisa entre eles dois
Ninguém soube até hoje explicar
O que há de verdade
É que depois, muito depois
Apareceu a estrela do mar


8 comentários:

  1. É interessante como essas histórias que a mãe da gente conta ficam guardadinhas no fundo do nosso coração. Essas tuas lembranças são lindas demais!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, obrigado pelo carinho da visita. Feliz Natal e um EXCELENTE 2011 prá vc e para todos aqueles que te circundam...bjoxxxx no coração!

    ResponderExcluir
  3. O pequenino grão de areia se apaixona por um estrela... Isso me deixou bem pensativo. Me identifiquei com o poema, muito bonito. Acho que vou até postar sobre no meu humilde blog.rs

    Quando criança, gostamos muito de repetições, ao envelhecermos , gostamos mais ainda, eu que o diga.

    Gosto do carinho que vc tem por sua mãe.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Ouço essa musiquinhas na voz da Bethânia desde meus 14 anos... rs. Um LP antigo dela... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que lembro disso, tinha num livro da escola se não me engano.
    As vezes dá saudade dos livros infantis né? Eu estava mesmo falando pra minha irmã que queria ler de novo um livro que tinha na biblioteca da minha escola chamado Bolha de Sabão, era um clássico lá na escola, como nossa biblioteca era pequena e tinha poucos livros, acho que todo mundo que estudou lá leu Bolha de Sabão.
    Beijos amei o post

    ResponderExcluir
  6. Que encanto! Lembrou minha infância, xará.Assisti a uma peça baseada neste conto...#kilindo! #)
    Amei.
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  7. Que linda historinha! Eu lembro de duas coisas semelhantes. Uma musica da Sandy e do Junior sobre a Lua e o mar e uma frase do filme Cinderela para sempre "Um peixe pode amar uma águia, mas onde os dois viveriam?" o melhor de tudo era Da Vince falando que farias asas pro peixe. Vim lhe desejar um ótimo fim de ano eu um 2012 muito melhor. Muita saude, paz e felicidades!

    ResponderExcluir