terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Sonhos são esquisitos, idiotas e me apavoram" - Parte 2

Eu já devo ter falado sobre isso aqui, certamente já falei em blogs de amigos, com toda certeza quem me conhece já me ouviu falar isso tantas vezes que já enjoou... Mas é verdade, eu penso isso sobre sonhos eles são geralmente esquisito, idiotas e meio apavorantes... Há claro, os que dizem ser toda noite de sono uma noite de sonhos, simplesmente as vezes não lembramos do que sonhamos, eu não sei ao certo como isso funciona, qualquer dia desses tomo vergonha e começo a estudar um pouco sobre sonhos.


Enquanto o estudo não vem, considero certo o fato de que sonhos bons são ruins porque acabam e você volta a realidade muito frustada, os sonhos ruins, são péssimos porque te colocam lado a lado com o que te machuca e os incompreensíveis são pavorosos porque bem, são incompreensíveis.

E eu estou escrevendo esse post porque essa noite tive um sonho onde um dos meus colegas de virtualidade apareceu de uma forma curiosa e eu não estou afim de guardar o sonho para mim, não estou a fim de contar para meus amigos feitos de carne e sangue e nem estou afim de escrever e-mail para quem quer que seja hoje, então vou colocar aqui no blog mesmo que é meu território livre rsrs e sem mais delongas vou a descrição do sonho esquisito:

"Eu estava aqui na minha cama, no meu quarto, estudando, sentada entre meus actuais livros de estudo quando minha irmã chegou da federal (lugar onde ambas estudamos) me contando que encontrou com um amigo meu que perguntou por mim ao que eu respondi perguntando quem seria esse amigo e ela me respondeu. Só que no sonho eu simplesmente não conseguia lembrar de quem ela estava falando, associar o nome a pessoa, então simplesmente, disse:  "Oxe Rafa, não lembro dele, como ele é?". Só que em vez de responder minha pergunta minha irmã se transformou totalmente, ficou histérica (daquele jeito que faz até Painho fazer o que ela quer)e começou a me acusar:  "Como você pode esquecer dessa pessoa?"; "Você não poderia ter esquecido!" e blá... blá... blá... E eu fui ficando desesperada... desesperada e nada de lembrar... nada de lembrar... Até que acordei, assustada, suada (o ventilador estava desligado rsrsr) e sem lembrar da pessoa em questão... Demorei 15 segundos para associar o nome a pessoa e percebe que se tratava de uma pessoa da virtualidade."

Táh que o sonho é o terreno do barroco, onde vida e morte se encontram, onde sombras e luz se misturam, o sagrado e profano ficam lado a lado em duelos de forças ou posturas de equilibrio, onde os corpos adquirem contornos estranhos nos dialogos entre luz e sombra de maneira que é até natural sonhar que o ser humano com o qual convivo mais concretamente (minha irmã) se encontre com algum companheir@ de virtualidade, com o qual convivo de forma totalmente abstrata.


Também não é de se estranhar que em sonho não haja uma pessoa com quem associar o nome, afinal para muitos companheir@s de virtualidade o nome, o rosto, a vida que se constroe no mundo onde as pessoas são feitas de carne e sangue é um tabu, o que na minha opinião não é ruim, gosto dessa forma liquida de se relacionar, mas realmente não curto sonhos.

Enfim, gravo aqui o sonho porque ele veio da virtualidade e a ela volta para que se feche o circulo e experiência não se repita.

8 comentários:

  1. Dessa caixa sai sempre coisa nova! Delícia de conversa e de conclusão.
    Girassóis nos seus dias! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente sonhos são estranhos, hoje acordei cansada de tanto brigar no meu sonho...
    Adorei a postagem.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Meus sonhos sempre são ruins, por isso não gosto de sonhar! Mesmo aqueles que nada demais acontece, a atmosfera é sempre ruim! Quando criança tinha tantos pesadelos que criei um modo de acordar quando estou dormindo! É incrível e muitas vezes funciona! Acho que é por conta dos sonhos que eu tenho insônia desde quando eu tinha 15 anos!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de sonhos assim como gosto de "virtualidade" (acho uma pena que essa palavra seja usada tantas vezes de forma pejorativa) e gosto de realidade.

    Tem espaço pra tudo.

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  5. Os sonhos muito bons e os muito ruins me fazem mal. Os muito bons porque a gente tem uma decepção brutal quando acorda, os ruins nem preciso explicar.

    Mas eu sonho muito e na maioria das vezes são sonhos tranquilos, nem muito bons e nem muito ruins. Mas quando vem a fase de pesadelos, é dose de aguentar... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Pan vc escreve muito bem sei que vc deve ouvir isso toda hora, mas não custa repetir.
    Amei o post, vc conseguiu fazer uma coisa tão simples, como contar um sonho em algo interessante de ler.
    Acho que eu já disse isso, mas... Quando vc escrever um livro me avisa que eu quero ler tá.
    Sobre os sonhos, li uma vez numa revista que o sono tem várias fases que se intercalam e que sonhamos em determinadas fases, isso acontece toda vez que dormimos, mas só lembramos de um sonho quando acordamos no meio dele.

    ResponderExcluir
  7. Sonhos....
    Ora normais demais, ora malucos,ora ruins...
    Vai entender...rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu dificilmente sonho com pessoas e, quando sonho, são coisas sem sentido ou com morte relacionada (esses me preocupam).
    Mas as pessoas vivem sonhando comigo: já me fizeram rolar escada abaixo, correr atrás de ônibus, sonharam sacanagem e tudo mais. De verdade, se eu cobrasse uso de imagem tava com uma boa grana.
    Sonhos são divertidos, mas acho que o mais legal está em não encontrar um significado.

    Beijo, minha cara

    ResponderExcluir