quinta-feira, 14 de julho de 2011

Blogagem coletiva: Celebrando a vida com...

No últimos tempos tenho vivido experiências bem pouco agradáveis, de repente ando me deparando com a realidade de que a vida geralmente é cercada por grandes dificuldades. Não é raro chegar na frente do gol e nos depararmos com um zagueiro malicioso capaz de quebrar nossas pernas.

Difícil lidar com as voltas estranhas que a vida dá, quando pessoas que amamos se mostram pouco dignas de nosso amor, quando as coisas ficam tensas, quando a alegria do nascimento é interrompida pela tempestade da morte e somos tomados por momentos de tensão, desespero, cansaço, peso, dor, aflição, traição.

MAS, a vida, não é SÓ ISSO... E quando a Bia do Jubiart propôs essa blogagem eu pensei, apesar dos pesares em mil e uma coisas para completar a frase. 



Celebrar a vida com meus livros, que me fazem sonhar com dias melhores ou pensar nos dias que se foram:

 

Celebrar a vida com meus doces favoritos:

"Meu maior, mais idílico e mais saboroso sonho de consumo, depois de mergulhar em uma nuvem de algodão doce e nadar diariamente em uma piscina de jujubas, é construir para mim  uma  Biblioteca de Alexandria."

Celebrar a vida com a Meire e a Fê Iase cantando no msn músicas do Roberto Carlos:

"Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você[s]"
 (Roberto Carlos) 

Celebrar a vida com Fernando Pessoa, no café, no almoço e no jantar, com coroas de rosas, folhas breves e nunca basta... sempre quero mais...

"Coroai-me de rosas,
Coroai-me em verdade
De rosas —
Rosas que se apagam
Em fronte a apagar-se
Tão cedo!
Coroai-me de rosas
E de folhas breves.
E basta."
(FernandoPessoa-12-6-1914)

Celebrar a vida com Solano Trindade, porque eu sei que o amanhã virá e o poema sairá:

"Eu ia fazer um poema para você
mas me falaram das crueldades
nas colônias inglesas
e o poema não saiu
(...)
perdão amada
por não ter construído o seu poema
amanhã esse poema sairá
esperemos."
 (Solano Trindade)

Celebrar a vida com um desejo continuo sempre renovado de, na impossibilidade de pintar as ruas, estar sempre pintando os meus sapatos de azul:

"Então pintei de azul os meus sapatos
Por não poder de azul pintar as ruas
Depois vesti meus gestos insensatos
E colori as minhas mãos e as tuas"

(Carlos Pena Filhos)

Celebrar a vida com meus animes, que falam da minha infância, adolescência e juventude, que divertem, convidam ao sonho... delíciaaaaaaa:


Celebrar a vida com meu amado Luiz Gama, que me inspirar a nunca desistir do sonho de uma Abolição maior que a da Lei Aurea:

"Tenho mui poucos amigos,
Porém bons, que são antigos,
Fujo sempre à hipocrisia,
À sandice, à fidalguia;
Das manadas de Barões?
Anjo Bento, antes trovões.
Faço versos, não sou vate,
Digo muito disparate,
Mas só rendo obediência
À virtude, à inteligência:
Eis aqui o Getulino
Que no pletro anda mofino."
(Luiz Gama)

Celebrar a vida com a compreensão de que meu núcleo de escuridão tão bem desenhado pelo meu irmão não é um defeito, mas apenas parte do que sou:

"Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim..."
(Lulu Santos)
Celebrar a vida com a música que te faz sonhar, seja ela o piano romântico de Clara Schumann ou o Rock alternativo de uma banda britanica, tipo Bôa, musicalizada ou não o importante é ouvi o que gosto:

Duvet_Boa_Serial Experiments Lain

Powered by mp3skull.com


Celebrar a vida com o mar, mesmo que eu não esteja acompanhada nessa celebração, sonho e acordo desejando viver a beira do mar, vendo o sol nascer e se por, esse é meu próximo objetivo.


Pensei tantas formas de celebração que chego aqui saturada de possibilidades, sonhos e esperanças.

Celebre-mos a vida com tudo o que ela tem de pior e de melhor e que nessa celebração haja mais sorrisos que lágrimas.
Parabéns Bia, que sua vida seja repleta de celebrações sempre!

19 comentários:

  1. Pand, pensa num ser humano que está debulhando em lágrimas desde o início do seu post? É sou eu amada amiga! Isso é golpe baixo com a minha pessoa! ahhhhhhhhhhhhhhhh! Vou colocar parte desse post lá na minha página "Carinhos". ó que chique!
    Ainda bem que apesar das sacudidas que a vida e as pessoas nos dão ainda resta um mundo inteiro de coisas e pessoas deliciosas para a gente curtir!
    Ai Pai, vc, Ferzoca e Lenoca afagam minha alma, vcs são meus anjinhos lindos!!!!

    *Eu como tanto doce que fico pulando que nem um canguru. Adoro jujuba e chocolate *-*

    Celebro a vida agradecendo a Deus pelo milagre da amizade porque a de vcs sei que é de verdade!
    ;)
    Te amo Pandita!!! Tu moras no meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Também te amo Meiroca s2!!! Dizer mais é só pleonasmo rsrs!!!

    ResponderExcluir
  3. Bela postagem! Mas não ando encontrando nada para celebrar... rs...

    Ando me sentindo aí como o tal zagueiro que levou uma rasteira na boca do gol.

    Será que ando pessimista demais? Certamente... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga!

    Estou amando a sua celebração! Principalmente a através da literatura.

    Grata pelo carinho de sempre a a sua bela e sensível participação.

    Um dia iluminado p/ vc!

    Beijos e ternurasssssssssss

    ResponderExcluir
  5. E a gente reclama a maior parte do tempo...olha quantos motivos voce encontrou para celebrar!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto, mais ainda do começo, antes das celebrações. Vc está escrevendo cada vez melhor, Pandora.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa linda, quanto amor , quanta vida, quanto sonhos que caminham numa estrada cheia de luz.

    Parabéns a você e a nossa querida amiga Bia.

    Feliz em compartilhar com amigos tão queridos essa linda festa de vida.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  8. Nossa,Pandora!!

    Ficou linda sua celebração!!É bem necessária,né? Senão vemos só os contratempos e esquecemos de todo o resto que nos faz feliz!!
    Adorei!
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que entusiasmo.
    Foi contagioso mesmo.
    Pandora....Estou te aplaudindo de pé aqui.
    Parabéns.
    Show de bola.
    Nenhum zagueiro vai te quebrar, porque vc tem talento para bate-lo de boa.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Pandora,

    Celebração maravilhosa e emocionante da vida! Que mundo fantástico o seu! Celebre e celebre muito você, pelo mundo que você construiu!
    Parabéns a sua amiga!

    Girassóis nos seus dias!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Celebrar é bom demais, torna a vida mais doce, faz tudo ter mais sentido...eu celebro a minha com muito doce... tomara que isso não acabe me matando qualquer dia desses ^^. Belo post. Fique bem!

    ResponderExcluir
  12. Êeeeeeeee Pand linda! Assim eu não aguento de emoção... Bóra cantar filhota do meu coração! Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida
    Que bom festejarmos juntas o níver da Bia!!!
    Doces (delicados) e livros... Hum!!! Tudo de bom...
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  14. Pandora
    Para quem não estava bem, você encontrou mil e uma maneiras para celebrar. É isso aí, vamos celebrar a noite que chega com essa lua maravilhosa pra iluminar nossos caminhos.
    abraços

    ResponderExcluir
  15. Parar para pensar, sonhar e planejar faz mudar qualquer humor e renascer as esperanças de dias melhores!
    Vamos celebrar a vida, de todas as maneiras válidas!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  16. Que legal. Realmente apesar dos pesares temos sempre algo para celebrar a vida. Lindo post, viu?
    Paz e bênçãos!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei contagiada!
    Vamos celebrar!!!!

    ResponderExcluir
  18. A Bia é uma pessoa encantadora e merecedora de todo o nosso carinho! Espero tê-la sempre em minha vida!!
    Ah, também acho que temos que ter doce, muito doce para adoçar a vida! ;)
    Bom fim de semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  19. A minha 1ª visita, creio.

    Achei o blog interessante e variado.

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir