quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Leilão de Jardim!!!!

Leilão de jardim
Cecília Meireles

Quem me compra um jardim com flores?
borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?


Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?


Um lagarto entre o muro e a hera,
Uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?


E este sapo que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?


(Este é o meu leilão!)
_________

Este post estava enorme, falei sobre algumas coisas... que marcam a primavera recifense, que mais parece verão... mas o blog deu bug... perdi minha postagem, tive vontade de quebrar esta porcaria... mas vou deixar apenas essa poesia da Cecília ilustrada pelas imagens de um mural que a Professora Lúcia fez no Grupo Infantil 1, ela trabalhou esse poema no início da Primavera com as crianças e fez o mural para ilustra-lo... achei lindo o trabalho dela então me armei com o celular e clic... registro aqui...

Ah, optei por tirar fotos com a câmera do celular pq acho que ela tem todo um charme!!! 

3 comentários:

  1. Ela fez o cartaz pensando no poema não foi?

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!
    E esses bugs tão matando as pessoas de raiva.

    Beijozzz

    ResponderExcluir
  3. Pandora, vim agradecer a visita e encontro um poema de Cecília Meireles, minha poeta favorita.
    abs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir