domingo, 19 de setembro de 2010

Blogagem Coletiva: O melhor de mim....

'

A Elaine Gaspareto do Um pouco de Mim, propos a um tempo atrás essa blogagem coletiva... é que o blog dela está aniversariando e ela quer comemorar... e só uma pessoa massa como a Elaine poderia fazer uma festa onde para participar as pessoas precisam falar bem de si mesmas...

No meu caso, essa tarefa não é nada fácil, acho muito mais fácil citar meus defeitos do que minhas qualidades, pq é aquela coisa, convivo tanto comigo mesma que sinceramente desconfio muito do que a maioria das pessoas chamam de qualidades e percebo com muita clareza aqueles defeitinhos safados que rondam minha personalidade e eu tento moderar, mas não consigo.

E, sim, essa coisa de ter dificuldade de falar bem de si não é exclusividade minha, em outro espaço virtual que participo questionei a respeito dessa dificuldade de falar bem de si e a maioria das pessoas que passaram por lá e comentaram falaram que sentem o mesmo tipo de dificuldade... Nessa ocasião um amigo meu disse algo que representa perfeitamente o que penso a respeito: "as minhas 'qualidades' que são vistas por outros, se eu for honesto para comigo mesmo, chego a conclusão de que elas existem mais por uma questão da visão destes do que por existência e mérito próprios. Existem de direito, mas quase nunca de fato."

Mas, apesar de tudo isso... pensei bastante a respeito, e isso não é uma metáfora, eu realmente pensei, conversei com várias amigas minhas, não sobre a postagem, mas sobre falar bem de si, e cheguei a conclusão de que apesar das dificuldade e do que pode haver de engano no que consideramos qualidades, é preciso falar bem de si... e depois de tanto blá.... blá.... blá... vou falar o que considero em mim qualidade, o melhor de mim...

O Melhor de Mim:

Eu sou acima de todas as coisas fiel, se eu digo que sou sua amiga acredite!!! E se você precisar de mim em qualquer momento para qualquer coisa eu não vou medir distância alguma, vou tentar fazer o que você me pede e, segundo uma observação de uma amiga minha, se me for pedida dez coisas então eu vou tentar fazer as dez.

Eu gosto de pessoas, eu poderia dizer que gosto de crianças, mas a verdade é que gosto de gente em geral, todos os tipos, idosos, crianças, mulheres e homens jovens, mulheres e homens não tão jovens, adolescentes... indifere, se for gente e eu me der ao trabalho de conhecer e conviver acabo gostando... Gosto de pessoas... gosto de sentar e conversar com pessoas, de ouvir suas histórias e contar as minhas...

Ah, sou sincera, falo o que penso, o que sinto e o que acredito com muita facilidade, quem convive comigo dificilmente se surpreende com alguma atitude minha ou pode me acusar de falsidade, se algo me desagrada eu falo a pessoa, diretamente, não tenho esse problema existencial que é a falsidade... as pessoas das quais não gosto (são poucas, mas existem) sabem que não simpatizo com elas e a maioria eu já disse com todas as letras cada um dos motivos que me levam a sentir desagrado por elas... 

Ah [2], eu tento ser uma boa filha para meus pais e uma boa irmã para meus irmãos e acho que só a tentativa já é uma coisa boa...

___________

Mas, a despeito de que eu considero esses itens o melhor de mim... e coisas do gênero, se vc for conversar com meus irmãos e alguns amigos eles não vão concordar, a maior parte das coisas que eu citei, meus irmãos consideram defeitos incorrigíveis e talvez sejam pq já me causaram mais problemas do que soluções!!!!

10 comentários:

  1. Querida,
    E já que você é uma boa amiga, eu quero!

    Muito obrigada por abrir o coração e compartilhar seu melhor comigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Souassim, comovocê. Sincera, amiga, pessoa de em. Meus amigos ja me chamaram de boba, ingenua, e coisas do tipo. Não ligo, eu gosto de quem eu sou. Posso ter tido problemas, ter sido enganada, as vezes ate usada, e verdade. Mas fui honesta e sincera, não apenas com osoutros, mas comigo, e por isso tenho paz de espirito. Ja tentei ser diferente, e foi ainda pior.
    Coisas davida né? o melhor de nos é o que nos torna quem de fato somos. ^^

    Flor, você pode participar da promoção lá no blog sim! E so participar da categoria adulto! E, se ganhar mas ja leu ou ja tem os livros, pode dar de presente pra alguém ^^ E divulga ai, sempre legal ver ate onde essas correntes chegam ^^

    bjs! E bom saber que não estou sozinha nesse mundo, e mais, que hoje estou atraindo pra perto, mais pessoas como eu.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua participação nessa coletiva da amiga Elaine, viu não foi difícil, vc conseguiu.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Jaci
    Tenha, em primeiro lugar, um excelente dia de festa, com Elaine!
    Curta tudinho e sinta-se feliz e abençoada como FILHA MUITO AMADA DE DEUS QUE SOMOS...
    Me sinto assim também: amada, perdoada, chamada e enviada...
    Um super bj e um carinhoso abraço festivo de paz.

    ResponderExcluir
  5. Como é difícil a gente elogiar né? Os defeitos, vemos de cara!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Um lindo e belo texto. Vejo que temos coisas em comum..
    Obrigada por ter vindo na interação e ter compartilhado do meu texto. Amei o seu..Parabéns.

    Sempre temos o melhor de nós para dar a nós mesmos e para alguém.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  7. Ser fiel e sincero é algo tão dificil nos dias de hoje que valem por mil defeitos. Continue assim.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Amei sua blogagem , lindo texto adorei quando vc diz "Eu sou acima de todas as coisas fiel, se eu digo que sou sua amiga acredite!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. pandora..
    é bom conhecer gente que gosta de gente...eu gosto.
    gostei de vc e do que escreveu.
    bjuivos no coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pandora,
    Que bom poder conhecer um pouco mais das pessoas que passam por aqui. A Elaine foi super feliz em propor essa blogagem. Como é difícil falar de nós mesmas, principalmente enxergar nossas virtudes que são muitas não é mesmo? mas valeu o exercício.
    Bjs

    ResponderExcluir